Estado

Trabalhadores na área de serviços ganharam 8% de reajuste salarial

 

Trabalhadores na área de serviços contábeis assessoramento, auditorias, perícias e serviços em geral, em todo Mato Grosso do Sul, terão 8% de reajuste salarial a partir de 1º de novembro. O piso salarial da categoria também subiu para R$ 890,00, informa Estevão Rocha dos Santos, presidente do Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de MS).

“Quem ganha acima do piso, o reajuste será de 8%. Esse percentual além de cobrir o acumulado da inflação, dos últimos 12 meses, ainda apresenta um ganho real em torno de 3%”, informa o sindicalista.

O acordo foi fechado esta semana com o Sindicato (patronal) das Empresas de Serviços Contábeis e das Empesas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – Sescon/MS.

Além de Estevão Rocha, representando a classe laboral, estiveram presentes também Leandro William Priamo, Osvaldo da Costa Menezes e o jurídico laboral, Dr. Mozanei Garcia Furrer.

Da parte patronal, Luiz Carlos Fortes e João Sebastião da Silva. O acordo já está em vigor e está sendo homologado no Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Por: Da Redação