Estado

Trabalhadores dos Correios farão paralisação nacional de 24 horas no dia 27 de abril. Assembleia geral em Campo Grande acontece nesta segunda, dia 25

 

Conforme deliberado no último Conselho de Sindicatos da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT) será realizada uma paralisação nacional dos trabalhadores dos Correios no dia 27 de abril, como parte do calendário nacional de mobilização em defesa dos Correios público e manutenção de direitos.

De acordo com a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, essa paralisação nacional visa pressionar a ECT pelas reivindicações da categoria. “Esta paralisação visa mostrar a situação dos trabalhadores dos Correios e da ECT para a direção da empresa e para a sociedade de forma geral. O plano de “reestruturação” dos Correios, imposto pela direção da ECT sem discussão com os trabalhadores e com a sociedade tem diversos pontos que precisam ser revertidos pois trarão perdas de direitos para os trabalhadores e prejudicarão o funcionamento da empresa e portanto os próprios usuários dos Correios. Circula a informação, por exemplo, de que em MS teremos o fechamento de mais de 15 agências, com transferência compulsória de trabalhadores para outras localidades e prejuízo para os usuários dessas localidades. Temos agora uma grave crise em nosso Fundo de Pensão, por conta de má gestão e querem repassar a conta para o trabalhador. Não podemos aceitar retrocesso e esta paralisação nacional visa alertar a direção da ECT sobre nossa disposição de luta na defesa de nossos direitos”, afirma.

Segundo Elaine Regina, os trabalhadores cobram revisão do plano de reestruturação dos Correios, principalmente dos pontos que vão prejudicar os trabalhadores e usuários; realização de concurso público e contratações para suprir o deficit de pessoal; fim do assedio moral sobre os trabalhadores, por melhorias nos sistemas informatizados das agências tendo em vista que acarretam lentidão no atendimento aos usuários; mais segurança nas agências; não à privatização e terceirizações nos Correios e contra o repasse do rombo financeiro no Fundo de Pensão aos trabalhadores.

Assembleia geral nesta segunda, dia 25

Os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul realizam nesta segunda, 25, a assembleia geral para debater e deliberar sobre a paralisação no dia 27 de abril, próxima quarta. A assembleia tem início às 18:30 horas, na sede do sindicato (R. Gen. Sampaio, 180 – Cabreúva, Campo Grande – MS) (Assessoria de Comunicação do SINTECT-MS)

 

Por: Da Redação