Estado

Sem reajuste salarial há 8 anos servidores do judiciário federal em MS querem aumento já

 

Servidores do poder judiciário federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul, querem reajuste salarial para vigorar a partir do início de 2015. Eles estão somando forças com servidores de todo País, por intermédio de suas entidades de classe (sindicatos e federações), para alcançar esse objetivo junto ao Executivo Federal, alegando que estão há 8 anos sem aumento salarial.

“Em quase uma década não recebemos sequer reposição das perdas para a inflação acumuladas ao longo de todo esse período. A situação chegou ao limite da tolerância”, afirma José Ailton Pinto de Mesquita Filho, coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul).

Antônio Cesar Amaral Medina, coordenador geral do Sindjufe/MS afirma que a defasagem salarial é tão grande que hoje um garçom no legislativo federal ganha mais que um analista judiciário.

Membros da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal em Ministério Público da União – Fenajufe, estiveram reunidos esta semana com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowski, tratando dessa questão salarial. “O ministro informou que está sendo difícil a negociação do reajuste com o Executivo”, afirmou (em entrevista ao site Fenajufe) Cledo Vieira, membro da federação.

A Fenajufe cobrou do ministro que ele mantenha o compromisso de negociar o reajuste conjuntamente, pois considera importante não fragmentar as negociações, como pretendem os parlamentares que têm interesse no reajuste salarial dos juízes, medida que iria beneficiá-los diretamente, em prejuízo dos demais servidores do judiciário brasileiro, que ficariam enfraquecidos na luta por justiça salarial.

 

Por: Da Redação