Estado

Sem apoio, Zeca já fala em desistir de candidatura na Capital em 2012

 

O ex-governador do Estado e pré-candidato a prefeito em Campo Grande, Zeca do PT, já considera descartada a sua candidatura em 2012. O motivo da desistência seria a falta de apoio do senador Delcídio Amaral (PT), que segundo Zeca, não teria interesse em apoiá-lo.

Em entrevista, Zeca declarou que não está desanimado com a sua candidatura, mas com a falta de apoio. Ele alega que Delcídio já teria declarado há diversas pessoas que não tem interesse em apoiar sua candidatura. Zeca confidenciou que o presidente estadual do PSD, Antônio João, tentou intermediar o acordo onde Delcídio apoiaria Zeca em 2012 e receberia o retorno em 2014, quando pretende se candidatar ao Governo do Estado. Entretanto, segundo Zeca, Delcídio não deu resposta.

Zeca tinha colocado como condições para sua candidatura o apoio de Delcídio Amaral, para que a campanha fique mais forte, a quitação de gastos com a campanha passada, quando concorreu ao Governo do Estado, e o financiamento da campanha em 2012.

Longe da disputa, Zeca disse que não sabe se outro candidato conseguirá o consenso. “Ele deve ter outro candidato. Acha que manda no PT e nesta política eu estou fora”, declarou. A desistência de Zeca foi informada pelo deputado Paulo Duarte (PT), que conversou com o ex-governador na tarde de ontem. Duarte garantiu que Zeca não será candidato por não acreditar na aglutinação do partido.

Deputados petistas defendem consenso

Paulo Duarte acredita que com a desistência de Zeca, a candidatura do PT deve ficar entre Pedro Kemp e Vander Loubet. Entretanto, o deputado defende consenso, acreditando que uma prévia na Capital seria suicídio para o partido. O também pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, Pedro Kemp, também defende consenso. Ele analisa que as prévias desgastam muito e podem dividir “ainda mais” o partido.

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Almi, acredita que Zeca do PT seria o melhor candidato do partido, devido a densidade e história. Ele afirma que com a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB), o partido já estaria no segundo turno mesmo diante de todas as crises. Porém, caso Zeca desista, Almi defende a candidatura de Vander Loubet. (CG News)

 

Por: Da Redação