Estado

Puccinelli busca na Itália e China investimentos industriais para MS

 

O governador André Puccinelli comentou em entrevista na manhã deste sábado, em Sidrolândia, sobre a perspectiva de atração de negócios para Mato Grosso do Sul durante a viagem que fará à Itália e à China a partir da próxima semana. Puccinelli embarca amanhã (7) e irá visitar cidades dos dois países em dez dias, para divulgação do estado, discussão de oportunidades e encaminhamentos de investimentos, com a participação em feiras e reuniões de negócios.

Esta será a terceira viagem do chefe do Executivo à Itália e a segunda à China para negociações sobre atração de investimentos.

Segundo Puccinelli, no país asiático um dos enfoques é a possível vinda de fábrica de tratores e motoniveladoras, e também um investimento do setor farmacêutico.

Na Itália, André pretende buscar a instalação de uma indústria de transformação do couro. A intenção é garantir agregar valor à matéria prima produzida em Mato Grosso do Sul, que poderia, em vez de ser exportada na forma primária, virar produto acabado.

Infraestrutura

Ainda durante a visita a Sidrolândia, o governador anunciou a possibilidade de executar uma importante obra viária na região, a pavimentação da ligação entre o Distrito de Quebra Coco e o município de Dois Irmãos do Buriti. Conforme André Puccinelli, a obra de cerca de 50 quilômetros sairá do papel com o andamento do amplo programa que o governo irá implementar com recursos do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que já está aprovado.

 

Por: Da Redação