Estado

PSDB confirma candidatura de Reinaldo Azambuja ao governo de MS

Reinaldo oficializa candidatura a governador ao lado de Rose Modesto, vice (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

 

Reinaldo oficializa candidatura a governador ao lado de Rose Modesto, vice (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

O deputado federal Reinaldo Azambuja foi confirmado como candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27). A convenção estadual do partido foi realizada no comitê do candidato, no Jardim Leblon, em Campo Grande. A vereadora de Campo Grande Rose Modesto, a professora Rose (PSDB), é a vice-candidata do partido.

O empresário Antônio João (PSD) concorrerá ao senado pela legenda. Serão lançados 24 candidatos a deputado federal e o objetivo é eleger no mínimo dois.

Segundo o presidente do PSDB em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, seis partidos fazem parte da coligação, sendo eles PSDB, PSD, PMN, PPS, DEM e SDD. “Cada partido tem sua importância”, disse.

Quanto aos deputados estaduais, serão cerca de 48 candidatos, sendo 33 homens e 15 mulheres, com o objetivo de eleger pelo menos sete. Os números só serão confirmados no dia 5 de julho, quando acaba o prazo para registrar a chapa e os candidatos.

Reinaldo Azambuja é produtor rural, nascido em Campo Grande no dia 13 de maio de 1963. É deputado federal desde 2010, foi deputado estadual e prefeito de Maracaju. Disputou a prefeitura de Campo Grande em 2012 recebendo 113.629 votos.

“Enquanto muitos apostavam que nós não teríamos nem aliados, aqui está o exemplo de que hoje temos um grande partido com muitos aliados e muitas pessoas interessadas em desenhar essa nova política para Mato Grosso do Sul. Começamos a campanha a praticamente um mês e já estamos praticamente em empate técnico com o segundo colocado”, disse o candidato, que acredita em segundo turno. (G1-MS)

 

Por: Da Redação