Estado

Prorrogadas as inscrições para o concurso do Detran

 

Foram prorrogadas até o próximo dia 4 de maio as inscrições para o concurso do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O edital de alteração foi publicado nesta quarta (20) no Diário Oficial do Estado.

Serão aceitos os formulários preenchidos e pagos até as 19 horas, no horário de Mato Grosso do Sul, na data limite. Após esse período o acesso ao sistema será bloqueado.

São oferecidas 247 vagas: 49 para o nível superior e 198 para nível médio. Basta acessar o site www.concurso.ms.gov.br, preencher os campos com as informações solicitadas e pagar a taxa que é de R$ 77,80 para candidatos de nível médio e R$ 124,48 para os de nível superior.

O processo terá quatro etapas: prova objetiva, exame psicotécnico, prova de títulos para cargos de nível superior e prova prática específica para candidatos ao cargo de agente condutor de veículo II.

As datas serão divulgadas posteriormente e publicadas no Diário Oficial do Estado. Há vagas disponíveis em vários municípios do Estado, mas a prova objetiva será feita em campo Grande.

O concurso irá compor o quadro efetivo do Detran com 11 vagas para gestor de atividades gerais de trânsito; nove para gestor de educação e segurança do trânsito; três para gestor de atividades organizacionais; duas vagas para gestor de atividades de engenharia de tráfego e trânsito; uma para gestor de tecnologia da informação e 15 vagas para tecnólogo em educação e segurança para o trânsito, todas estas vagas são oferecidas para candidatos de nível superior.

Para nível médio o concurso público vai selecionar oito candidatos técnico administrativo; duas vagas para técnico em tecnologia da informação; uma vaga para técnico contábil; duas para técnico em recursos humanos; 73 vagas para assistente de atividades de trânsito; 78 assistentes de identificação e vistoria veicular; 27 vagas para assistente de pátio e apreensão de veículos e sete agentes condutores de veículo II. Além do número de vagas oferecidas para cada cargo, o concurso público prevê ainda cadastro de reserva. (Informações CG News)

 

Por: Da Redação