Estado

Prepare o guarda-chuva: previsão de chuviscos e tempestades em MS

 

O feriadão acabou para alguns e para quem vai sair de casa nesta quinta-feira (13), fica o aviso: leve o guarda-chuva, pois pode chover a qualquer momento. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o aviso para tempestades em algumas regiões do Estado.

Nesta quinta, as instabilidades do Sul se aproximam do Estado, intensificando as pancadas de chuva. A previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas especialmente à tarde. A mínima é de 18 °C e a máxima, de 33 °C.

Já choveu em algumas cidades do sul do Estado e o alerta para tempestades continua válidos paras as regiões norte, centro-norte, nordeste e noroeste. “Risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos, pequenos estragos. Ventos entre 11 e 16 m/s (40 e 60 Km/h), Chuvas Intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e granizo”.

Na sexta-feira (14), o tempo ainda estará nublado, mas as pancadas de chuva com trovoadas estarão mais isoladas, ocorrem especialmente no leste e sul. Nas demais áreas do Estado, as instabilidades ocorrerão à tarde e estarão mais isoladas.

 

Por: Da Redação