Estado

Petistas de MS vão à fronteira para encontrar ex-presidente Lula

 

Maior liderança do PT no país, o ex-presidente Lula cumpre agenda pública no Distrito Nova Itamarati, localidade próxima ao município de Ponta Porã, na fronteira sul-mato-grossense com o Paraguai.

O candidato do PT à sucessão de Alcides Bernal (PP), vereador Alex do PT, frisa que sua candidatura segue uma orientação nacional e revela que vai participar do encontro com o ex-presidente. Segundo ele, a visita de Lula ao Estado tem ‘cunho social’.

A agenda de Lula em Mato Grosso do Sul está marcada para as 14h30 desta quarta-feira (24), no distrito que nasceu do Assentamento Itamarati, oriundo da Fazenda Itamaraty, os dos maiores marcos da reforma agrária brasileira.

O evento é chamado ‘Ato em defesa da democracia e da reforma agrária’, e deve reunir a cúpula petista no Estado. O líder da bancada petista na Assembleia, deputado Amarildo Cruz, pontuou que mesmo tendo outro foco, a visita de Lula também servirá para o partido discutir a campanha eleitoral deste ano.

Na terça-feira (23), o ex-governador e deputado federal Zeca do PT, se reuniu em Brasília com demais parlamentares petistas, do chamado núcleo agrário, para discutir reforma agrária com o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União). (Midiamax)

 

Por: Da Redação