Estado

‘Parece que ninguém está se lixando’, diz prefeito Nelsinho sobre secretários

 

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), explicou nesta segunda-feira (20) em entrevista ao MSTV 1ª Edição as razões que o levaram a exigir que todo o secretariado municipal assinasse uma carta de demissão. O alto escalão da prefeitura foi obrigado a assinar o documento na sexta-feira (17) e permanece trabalhando até segunda ordem.

Segundo o prefeito, o baixo desempenho dos secretários e as constantes reclamações da população sobre os serviços públicos fizeram com que ele tomasse a atitude .”Se não corrigirem as suas ações, não vou nem precisar mais comunicar, vai sair o nome no Diário Oficial do dia seguinte”, afirmou. “Não posso admitir as coisas não andarem, não funcionarem, reclamação em tudo o que é setor. Parece que [a gestão] vai terminar amanhã e ninguém está se lixando mais para nada”, disse.

Outro fator que influenciou a decisão do prefeito é a questão política. Ele diz que não acha correto partidos integrantes de sua administração, que ocupam cargos do primeiro escalão, apresentarem candidaturas próprias tecendo críticas à própria gestão a que fazem parte. “Não sou contra ninguém ter candidatura própria. Desde que ela seja tratada em comum acordo com a administração, e não fazendo crítica a ela”, frisou o prefeito, que citou uma reunião feita com a direção do PSDB para tratar do assunto.

Em relação à eventual substituição de secretários, o prefeito disse que não necessariamente deve ser alguém do seu partido, e abriu possibilidade para técnicos assumirem os postos. “As secretarias que mais se destacam são aquelas em que não se tem interferência política. São técnicos colocados na condição de secretário e que acabam dando conta do recado”, pontuou.

Trad Filho disse que havia solicitado ao secretariado o sigilo da discussão, mas isso não teria sido respeitado. “Pedi para que ficasse restrita a lavação de roupa suja interna. Alguém dali vazou a informação”, afirmou. (TV Morena)

 

Por: Da Redação