Estado

Nova Diretoria da Fiems toma posse hoje à noite para o quadriênio 2011/2015

 

A nova Diretoria do Sistema Fiems, que foi eleita em chapa única e de consenso no último dia 19 abril para o quadriênio 2011/2015, toma hoje à noite (30/05), às 19h30, durante cerimônia no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Além da posse dos 28 integrantes da nova Diretoria, incluindo diretores, conselheiros fiscais e delegados junto à CNI, também serão homenageadas com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e comendas da Ordem do Mérito Industrial as personalidades que contribuíram e continuam contribuindo com o processo de desenvolvimento industrial do Estado.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, o maior desafio dos próximos quatro anos à frente da entidade será reduzir a falta de mão de obra qualificada para o setor industrial no Estado. “Nesse sentido, já estamos levando aos bairros de quatro regiões da periferia de Campo Grande os cursos gratuitos de capacitação profissional do Senai no âmbito do Programa Indústria Ativa. Além disso, pretendemos levar essa iniciativa para outros municípios, onde as indústrias estão sendo implantadas e também necessitam de profissionais qualificados”, declarou.

O 1º vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, reforça que o grande gargalo do setor industrial no Estado é a falta de mão de obra qualificada. “Temos de continuar investindo pesado em capacitação profissional, mas sem esquecermo-nos de outras ações que contribuam para o desenvolvimento industrial. Na verdade, não queremos fazer apenas uma gestão de continuísmo, vamos procurar inovar para atender os industriais de uma maneira mais eficiente”, pontuou.

Na avaliação do 1º diretor-secretário da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, hoje a entidade tem de continuar trabalhando com foco no atendimento às indústrias, principalmente, na questão da qualificação profissional. “O Sistema Fiems tem feito muitos investimentos no interior do Estado, como Paranaíba, Naviraí, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, que concentram um número maior de indústrias e, consequentemente, a demanda por qualificação é muito grande”, declarou.

Homenagens

Para agraciar os empresários e personalidades que contribuíram e continuam contribuindo para o processo de desenvolvimento industrial do Estado, ainda durante a cerimônia de posse desta segunda-feira, o presidente da Fiems fará a entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial ao governador André Puccinelli e das comendas da Ordem do Mérito Industrial ao ex-governador Pedro Pedrossian e ao empresário Ueze Elias Zahran.

A comenda do Gran Colar do Mérito Industrial é outorgada anualmente para uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado, enquanto as comendas da Ordem do Mérito Industrial levam em conta os critérios de os homenageados serem pioneiros de grandes iniciativas, terem excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa.

Além da entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e das comendas da Ordem do Mérito Industrial feita pela Fiems, a CNI oferecerá, post mortem, o Prêmio da Ordem do Mérito Industrial ao empresário Heitor José Volpini, esposo da empresária e 2ª secretária da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini, que será entregue pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.

 

Por: Da Redação