Estado

Nova Diretoria da Fiems é eleita para o quadriênio 2011/2015

 

Da Redação

A nova Diretoria do Sistema Fiems foi eleita em chapa de consenso, nesta terça-feira (19/04), para o quadriênio 2011/2015, durante eleição realizada no Edifício Casa da Indústria com a participação dos presidentes dos 23 sindicatos industriais filiados ao Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul. Com posse oficial programada para o próximo dia 23 de maio, a chapa de consenso é composta por 26 integrantes, tem como presidente Sérgio Marcolino Longen, como 1º vice-presidente Alonso Resende do Nascimento e como 1º diretor-secretário José Francisco Veloso Ribeiro.

Empresário do segmento industrial de alimentos e com unidades produtivas em Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Assunção (Paraguai), Sérgio Longen, que nasceu em 1962 na cidade de Toledo (PR), ressaltou, após ser reeleito presidente, que o desafio dos próximos quatro anos é dar continuidade aos projetos que estão em andamento, mas priorizando o planejamento. “Pretendemos concluir o que iniciamos e o que está em andamento em todos os municípios onde o processo de evolução da industrialização avança a passos largos. Além disso, pretendemos criar oportunidades para os outros municípios que estão requerendo ações para o desenvolvimento da indústria”, declarou.

Segundo o 1º vice-presidente Alonso Resende do Nascimento, foi concluído um mandato importante para o Sistema Fiems e para o setor industrial. “A nova gestão será de continuidade do que já está sendo trabalhado. Com algumas melhorias o setor cresce muito e precisa manter o ritmo, precisa de uma Federação atuante e representativa”, declarou. Já o 1º diretor-secretário José Francisco Veloso Ribeiro reforçou que a expectativa é ampliar as ações do Sistema Fiems em favor do setor industrial. “Queremos contribuir para a melhoria dos treinamentos e na estrutura de apoio que a Fiems oferece para o desenvolvimento da indústria estadual”, pontuou.

Confira abaixo a composição da nova Diretoria da Fiems:

Diretoria
Presidente – Sérgio Marcolino Longen
1º vice-presidente – Alonso Resende do Nascimento
2º vice-presidente – Adilson Pimenta Grava dos Reis
3º vice-presidente – Ivo Cescon Scarcelli
4º vice-presidente – Lourival Vieira Costa
5º vice-presidente – Luiz Cláudio Sabedotti Fornari
1º diretor-secretário – José Francisco Veloso Ribeiro
2ª diretora-secretária – Cláudia Pinedo Zottos Volpini
1º diretor-tesoureiro – Altair da Graça Cruz
2º diretor-tesoureiro – Edis Gomes da Silva

Diretores
Isaías Bernardini
Raul Alves Barbosa
Edemir Chaim Asseff
Lenise de Arruda Viegas
Gilson Kleber Lomba
Irineu Milanesi
Antonio Breschigliari Filho
Julião Flaves Gaúna
Kleber Luiz Recalde
Juarez Falcão Alves

Conselho fiscal
Efetivos

Sidnei Pitteri Camacho
Sandro Luiz Mendonça
João Batista Camargo Filho

Suplentes
Milene de Oliveira Nantes
José Paulo Rímoli
Lígia Queiroz de Brito Machado

Delegados representantes junto à CNI
Efetivos
Sérgio Marcolino Longen
Roberto José Faé

Suplentes
José Francisco Veloso Ribeiro
Alfredo Fernandes