Estado

Nota de pesar pelo falecimento do agente penitenciário Carlos Augusto Mendonça

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) manifestam profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho do agente penitenciário Carlos Augusto Queiros de Mendonça, 44 anos, morto no início da manhã desta quarta-feira (11), no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

Segundo consta, Mendonça foi brutalmente assassinado em serviço, com diversos tiros disparados por um indivíduo ainda não identificado, por volta de 6 horas da manhã de hoje. Agepen, Polícia Civil, Polícia Militar e órgãos de inteligência da Sejusp estão trabalhando para identificar, localizar e prender o acusado pelo crime e quem a ele estiver ligado.

Respeitado e muito querido por colegas de trabalho e amigos, em dez anos de carreira o servidor em muito contribuiu com o sistema penitenciário do Estado e deixa registrada na segurança pública uma história de dedicação, comprometimento, dignidade e muita competência profissional. Desde 2011, Mendonça desempenhava a função de agente penitenciário no Estabelecimento onde ocorreu o crime.

Chefe de família, ele deixa esposa e três filhos. O Núcleo de Apoio ao Servidor da Agepen está prestando todo apoio e assistência necessária aos familiares do agente penitenciário. Assim que forem definidos horas e locais do velório e do sepultamento, será feita a divulgação oficial.

 

Por: Da Redação