Estado

MP de MS lançará a Campanha “Quebre o Silêncio” contra a violência doméstica

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul vai lançar no próximo dia 14 de março, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Campanha 2014 do MPMS “Quebre o Silêncio” para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, em parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). O evento contará com a participação da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

A abertura do evento acontece às 8h no Auditório Nereu Aristides Marques, no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes. Logo em seguida será feito o lançamento da campanha, que tem como responsável o Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPMS (Nevid).

Das 8h45min às 9h45min haverá a palestra “A visão do Parlamento sobre a Lei Maria da Penha e temática de gênero” a ser proferida pelo Deputado Federal Fábio Trad (PMDB). A seguir serão realizados debates tendo como mediadores a Promotora de Justiça Helen Neves Dutra da Silva e o Promotor de Justiça Renzo Siufi.

O tema “Políticas Públicas no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres” será abordado, das 10h30min às 11h30min, por Aparecida Gonçalves, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Seguem-se debates tendo como mediadores a Promotora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e o Promotor de Justiça Fernando Jorge Manvailer Esgaib. O encerramento do evento está previsto para às 12h.

 

Por: Da Redação