Estado

Militares de 13 estados se reúnem a portas fechadas em Campo Grande

 

Representantes dos servidores militares de 13 estados brasileiros estão reunidos neste momento na sede da ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos), em Campo Grande, no 1º Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Servidores Militares Estaduais, que acontece a portas fechadas. Os debates começaram ainda na manhã de ontem (13), durante audiência pública na Assembleia Legislativa, e seguem durante a tarde de hoje.

Segundo Edmar Soares da Silva, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) e diretor jurídico da Anercs (Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares do Brasil), o Fórum visa discutir estratégias de mobilização da categoria em todo o Brasil. Estão presentes, por exemplo, militares de estados como Bahia, Rio de Janeiro e Ceará, que este ano realizaram grandes mobilizações em prol de melhorias salariais.

O objetivo do Fórum é integrar as entidades estaduais, trocando experiências e estudando estratégias para o fortalecimento da classe no País. O evento é presidido pelo presidente da Anercs, Leonel Lucas, e conta ainda com a presença do deputado federal Juliano Rabelo (PSB-MT).

 

Por: Da Redação