Estado

MEI já pode solicitar o débito automático de seus tributos

 

O Microempreendedor Individual (MEI) agora pode pagar seus tributos mensais (INSS, ICMS e ISS) por débito automático, direto de sua conta corrente de Pessoa Física ou Jurídica. A funcionalidade está disponível desde o último dia 18 de maio, no Portal do Simples Nacional.

Para acessar o serviço, o MEI deve ter em mãos os dados de sua conta bancária (banco, agência e conta corrente), CPF, CNPJ e o Código de Acesso, que pode ser obtido na mesma hora, na própria página de Débito Automático do MEI.

Caso esteja usufruindo do benefício previdenciário, o contribuinte não deve optar pelo novo serviço e precisa continuar pagando os seus tributos gerando o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) por meio do Programa Gerador do Documento de Arrecadação (PGMEI).

Regularização

A analista técnica do Sebrae/MS, Vania Bispo, explica que é muito importante para o MEI estar em dia com seus tributos, e o débito automático facilita esse processo. “Muitos clientes já pediam essa funcionalidade. Antes, era preciso ir atrás do boleto e fazer o pagamento. No débito, é mais fácil.”

Para auxiliar os empreendedores a regularizar sua situação, o Sebrae/MS oferece, desde esta terça-feira, 30 de maio, uma palestra gratuita que acontecerá todas as terças e quintas, às 8h30 e às 14h30, na sede da instituição em Campo Grande (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro).

A apresentação funcionará como um tira-dúvidas e ensinará aos participantes um passo a passo prático e pontual para quitar seus débitos. Para mais informações, acesse o Portal do Sebrae ou ligue na Central de Relacionamento, no 0800 570 0800.