Estado

Lideranças do PMDB de MS são liberadas a decidir quem apoiar no 2º turno

 

As lideranças do PMDB de Mato Grosso do Sul estão liberadas a apoiar quem quiser no segundo turno das eleições. A decisão saiu de reunião dos próprios líderes na sede do partido, na manhã desta terça-feira (7).

O posicionamento do diretório regional do PMDB deve ser conhecimento na quarta-feira (8), segundo o presidente, deputado estadual Junior Mochi. Independentemente disto, várias lideranças sinalizaram rumos opostos.

Dilma Rousseff (PT) terá o voto do governador, André Puccinelli, por exemplo. Ele participou da reunião desta terça, mas não quis declarar apoio ao concorrente local petista, Delcídio do Amaral.

Terceiro colocado no primeiro turno, Nelsinho Trad disse que vai reunir aliados antes de tomar partido. “Não vamos ficar em cima do muro, porque quem faz isso é caco de vidro e gato malandro”, emendou.

O senador Waldemir Moka foi a única liderança presente na reunião a mostrar-se decidido: vai com Reinaldo Azambuja (PSDB) neste segundo turno. A senadora eleita Simone Tebet preferiu não declarar quem vai apoiar.

Além de Moka, o único a abrir publicamente apoio é o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos. Ele segue com Delcídio do Amaral.

O governador deixou a reunião com destino a Brasília (DF). Ele, Simone, Moka e o deputado federal eleito Carlos Marun devem reunir-se com a presidente Dilma ainda nesta terça, em encontro com foco estritamente político. (Midiamax)

 

Por: Da Redação