Estado

Lauro Davi é conduzido ao cargo de vice-presidente da CPI da Saúde em MS

Membros da CPI: Lauro Davi (PSB), Júnior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Amarildo Cruz (PT).

 

Membros da CPI: Lauro Davi (PSB), Júnior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Amarildo Cruz (PT).

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (23) da primeira reunião com os deputados membros integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar as questões ligadas à saúde pública em MS.

Nessa primeira reunião, realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foram definidas as funções que cada deputado integrante das CPI desempenhará nos 120 dias de investigação. Os membros da CPI são: Lauro Davi (PSB), Júnior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Amarildo Cruz (PT).

Já a definição dos cargos para iniciar os trabalhos da CPI da Saúde ficou da seguinte maneira:

Presidente: deputado Amarildo Cruz (PT);

Vice-Presidente: deputado Lauro Davi (PSB);

Relator: deputado Júnior Mochi (PMDB);

Sub-Relator: deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Antes da votação para a escolha do presidente da CPI, o deputado Lauro Davi solicitou o uso da palavra para que, de forma consensual entre todos os membros, elegessem o deputado Amarildo Cruz como presidente da CPI. “Gostaria de ser presidente, mas tenho a certeza de que a CPI da Saúde não pode começar com esse tipo de disputa, principalmente para não atrapalhar o grande trabalho que há pela frente, e por isso decidi pelo voto consensual no deputado Amarildo Cruz como presidente e para vice deixo meu nome à disposição”, afirmou o deputado Lauro Davi.

Vale ressaltar que a CPI da Saúde em MS é uma proposta em parceria realizada pelos deputados Lauro Davi e Amarildo Cruz, e investigará os problemas da saúde em Campo Grande e nos demais municípios do Estado.

 

Por: Da Redação