Estado

Lauro Davi cobra medidas para negociar aumento de repasse do governo à Cassems

 

O deputado estadual Lauro Davi (PROS) ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira (22) para falar sobre o aumento no repasse governamental na contribuição mensal que é feita à Cassems – Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado, hoje os custos operados pelos planos de saúde cresceram de forma assustadora em todo o país, e esse crescimento vem refletindo mensalmente nas despesas realizadas pela Cassems. Hoje o plano possui cerca de 180 mil beneficiários e 1.600 médicos distribuídos entre as especialidades existentes.

Para o deputado Lauro Davi, que presidiu o plano de saúde dos servidores de MS por 10 anos, “é preciso prover os recursos necessários para prestar um serviço de saúde de qualidade aos seus associados”, afirmou.

A estimativa é de que hoje a Cassems atenda seus beneficiários com o custo médico per/capita menor do que o SUS – Sistema Único de Saúde, porém com uma qualidade extremamente superior ao oferecido pela rede pública, “a Cassems realiza um brilhante e relevante serviço à população de MS”, disse o deputado Lauro Davi.

Por fim, o parlamentar disse que esse é o momento de todas as categorias se reunirem e iniciarem uma conversa com o governador do Estado, principalmente para que seja viabilizado o aumento no repasse financeiro ao maior plano de saúde do Estado, “vamos discutir a paridade da contribuição no repasse à Cassems, não podemos e nem devemos onerar ainda mais o servidor público com um aumento de repasse” finalizou o deputado.

Vale ressaltar que hoje a contribuição feita por parte dos servidores públicos é de 5,25% e o governo entra com uma contrapartida de 3% nesse repasse.

 

Por: Da Redação