Estado

Jovem tenta suicídio em torre de alta tensão mas é resgatado

 

Jéferson subiu na torre e anunciou que poderia tocar na fiação ou pular a qualquer momento

Terminou, sem qualquer risco de acidente por choque elétrico , o resgate de um jovem de 21 anos numa torre de alta tensão em Anastácio. Na manhã desta terça-feira (17), por volta das 08 horas, Jéferson Rosário subiu na torre localizada na rotatória de entrada do município, e anunciou que poderia tocar na fiação ou pular a qualquer momento. O fato causou preocupação ao Corpo de Bombeiros, pois o risco de o jovem levar um choque elétrico fatal também era grande.

Mas no instante em que foi acionada a Enersul identificou o circuito e promoveu imediatamente o desligamento de forma remota para evitar qualquer interferência na missão dos Bombeiros. Com o isolamento desse trecho da linha de transmissão que leva energia de Campo Grande para Aquidauana os militares puderam trabalhar com segurança no resgate.

Comunidade preservada

Ao mesmo tempo em que a Enersul eliminou risco por choque elétrico ao jovem e aos Bombeiros, a operação da concessionária garantiu também a continuidade do fornecimento de energia elétrica para população de Aquidauana e Anastácio. As duas cidades não perceberam qualquer interferência da operação em função a mobilidade do sistema que permite isolar pontos sem comprometer o restante da rede de distribuição.

A operação de resgate terminou com sucesso quase duas horas depois de muita negociação com o jovem. “Ele estava passando por alguns problemas familiares, o que o motivou a tentar suicídio. Porém, após uma série de conversas, um sargento da nossa Unidade conseguiu convencê-lo a não pular, e tudo terminou bem”, afirmou o soldado Bueno, do Corpo de Bombeiros. Jéferson não sofreu ferimentos, mas foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Aquidauana, para orientação médica.

 

Por: Da Redação