Estado

Inverno começa com sol forte em todo o Estado e sem previsão de chuva

 

Nessa terça-feira, dia 21 de junho, às 13 horas e 16 minutos, horário local, começa o inverno. Segundo o Centro Estadual de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a estação chega com sol forte em todo o Estado e com a massa de ar seco atuando principalmente nas regiões Norte e Leste.

O Cemtec/MS informa que, na região Sul e demais regiões o sol irá predominar com variação de nebulosidade, mas sem chances de chuva. A umidade relativa segue baixa em todas as regiões. Na capital, Campo Grande, predomínio de sol, com mínima de 20°C e temperatura máxima ficará alta, em torno de 32°C. Umidade relativa mínima, no período da tarde: 30%.

Predomínio de sol também nos municípios de Corumbá, Ladário, Aquidauana, Bonito, Ivinhema, Água Clara, Santa Rita do Pardo. De acordo com o mapa do Cemtec/MS, nesses municípios as temperaturas máximas chegam aos 33ºC.

Chuvas

O Cemtec/MS também informa que, a chuva em Campo Grande, para o mês de junho (até dia 19), foi de 29,8 milímetros (estação do Aeroporto). O esperado para este mês é de 37,7 milímetros. Em maio o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 2,4 milímetros, apenas 2,5% do esperado, que a média histórica.

 

Por: Da Redação