Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 2 de junho de 2011

Powered by WP Bannerize


Guia turístico-cultural de MS–Brasil será apresentado nessa sexta-feira

Postado em 2 de junho de 2011 por Pérola News há 6 anos


A publicação que chega para divulgar as riquezas e roteiros do turismo ecológico de Mato Grosso do Sul vai ser apresentada nesta sexta-feira, dia 3 de junho às 18h30 min, no MARCO -Museu de Arte Contemporânea da Capital, pelo governador Andre Puccinelli e pela presidenta da Enersul, Carmem Campos Pereira.

A obra, fruto dos compromissos da Política de Sustentabilidade da Rede Energia, foi produzida pela Editare/Editora Empresa das Artes num projeto que vem contribuindo para o resgate e a difusão dos mais variados aspectos da cultura brasileira – história, arte, arquitetura, culinária e meio ambiente – com publicações de qualidade editorial e gráfica diferenciadas.

Na série “Descubra o Brasil”, a Empresa das Artes registra o potencial turístico-cultural brasileiro por meio de uma série de publicações sobre os principais estados do país. O último estado contemplado é o Mato Grosso do Sul, reconhecido internacionalmente por seu patrimônio cultural e histórico, sendo a região do Pantanal famosa por ser a maior planície de inundação do planeta.

Patrocinado pela Enersul, Grupo Rede, o Guia Turístico-Cultural do estado do Mato Grosso do Sul – Brasil foi concebido visando divulgar o potencial do estado, que possui grande riqueza cultural e artística, graças a influências externas, nesse mosaico formado pelas culturas boliviana e paraguaia, migrantes, japoneses, sírios, entre outros, além de ter a segunda maior população indígena do país.

Os atrativos estão agrupados por regiões, revelando o perfil de algumas das mais interessantes localidades do estado. As regiões do Pantanal e Bonito, onde o turismo ecológico é acentuado, visitantes são atraídos pelas belezas dos rios, cavernas e das grutas, como a do Lago Azul, em Bonito. Na região da Serra da Bodoquena, os rios de águas cristalinas garantem um espetáculo para quem quer ver cardumes e outras espécies aquáticas. Os recursos naturais em abundância são utilizados, pelos mais de cinco mil artesãos do estado, para produzir peças artesanais de madeira e fibras, que se transformam em abajur, bandeja, luminária, fruteira e cestos. As festas populares são um atrativo à parte, nos municípios de Porto Murtinho, Campo Grande e Ponta-Porã ocorre a Festa de Nossa Senhora de Cacupé, da qual devotos homenageiam a santa originária da cultura religiosa paraguaia.

O Guia apresenta ainda informações úteis e dicas para o turista, tais como sugestões de hospedagem, restaurantes, agências e operadoras de turismo, entre outros serviços de apoio. Por fim, um atualizado calendário de eventos destaca as festas e os eventos mais importantes do ano.

Serviço – Guia Ecológico Histórico e Cultural do Mato Grosso do Sul
240 páginas. Informações com Empresa das Artes: Tel.:( 11) 3797-2200.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento