Estado

Grupo de dez deputados andrezistas oficializa apoio a Reinaldo no 2º turno

 

O grupo de dez deputados estaduais diretamente ligados ao governador, André Puccinelli (PMDB), oficializou apoio ao candidato do PSDB à sucessão, Reinaldo Azambuja. Com isso, o tucano garantiu a participação da maior bancada da Assembleia Legislativa – a do PMDB – em sua campanha.

“Era a tendência da maioria, então seguimos a maioria”, sintetizou o presidente regional do PMDB, Junior Mochi. Antes de anunciarem a decisão, os deputados foram até a casa do governador, de onde saíram com a liberação para qualquer que fosse a decisão de apoio.

Além de Mochi, integram o grupo os peemedebistas Carlos Marun, Maurício Picarelli, Eduardo Rocha, os eleitos Antonieta Amorim e Renato Câmara – o outro integrante da bancada do partido, Marquinhos Trad, declarou apoio a Reinaldo já na terça-feira (7). De outros partidos, estão no grupo andrezista Márcio Fernandes (PTdoB), Mara Caseiro (PTdoB), Lídio Lopes (PEN) e Barbosinha (PSB).

Reinaldo observou o apoio já de olho em eventual gestão no Executivo, caso vença as eleições. “A campanha foi difícil, o apoio da bancada é muito importante, ainda vai ter muita luta até o dia 26”, comentou ele, ao fim da reunião dos deputados, dizendo ser “importante a construção da governabilidade, que começa pelo apoio da bancada, porque ninguém governa sozinho”. (Midiamax)

 

Por: Da Redação