Estado

Governo do Estado espera aumento do consumo para manter redução da alíquota do óleo diesel até 2016

 

O governador Reinaldo Azambuja voltou a afirmar na manhã desta quarta-feira (9), durante agenda pública em Campo Grande, que o governo estadual pretende manter a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel para o ano de 2016.

“Temos compromisso do segmento (transpote) no aumento do consumo, que só vai acontecer se tiver redução de preço. Espero que possamos manter ate 2016 (redução do imposto), continuando competitividade que dá à economia de Mato Grosso do Sul”, frisou o governador.

Em vigor desde o último dia 1º de julho, a lei que reduziu temporariamente o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços que incide sobre o óleo diesel de 17% para 12% vai perdurar até 31 de dezembro de 2015.

“Temos uma perda de arrecadação já previsível, até porque reduzimos em 5 pontos percentuais o ICMS, para cobrir a perda é preciso aumentar o consumo. Sabemos que a economia brasileira passa por um momento de retração, o que afeta também o setor de transporte”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para o Chefe do Executivo Estadual ainda há margem para redução do valor do diesel cobrado do consumidor final nos postos de combustíveis. O governo tem acompanhado a evolução do consumo e mantido tratativas frequentes com empresários e representantes dos setores diretamente afetados pela redução da alíquota.

 

Por: Da Redação