Estado

Governo de MS libera comprovante de rendimentos para Imposto de Renda

 

Servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Estado já podem consultar o comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda 2014. O documento pode ser obtido no Portal do Servidor (www.servidor.ms.gov.br), com acesso pelo link “Informe de Rendimentos” mediante login e senha do holerite. O prazo para o envio da declaração do IR começa nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 30 de abril.

Segundo a diretora-geral de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Desburocratização, Maria Lucélia Pereira Lima caso tenha algum problema, o servidor ativo poderá ter acesso ao documento no setor de Recursos Humanos do seu órgão de origem ou na Ageprev, no caso de aposentados e pensionistas.

A Declaração de Imposto de Renda é obrigatória para pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 em 2014 (ano-base para a declaração do IR deste ano). Os programas para fazer a declaração estarão disponíveis para download na página da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/).

Se o contribuinte entregar depois do prazo ou se não declarar, caso seja obrigado, poderá ter de pagar multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido nela calculado, ainda que integralmente pago, ou uma multa mínima de R$ 165,74.

 

Por: Da Redação