Estado

Governo assina convênio para proteger nascentes do Rio Taquari

 

O governador Reinaldo Azambuja recebe nesta quinta-feira (12), às 8 horas, no gabinete dele, o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul e, às 14 horas, acompanha a assinatura de convênio entre o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o município de Costa Rica para implementar a infraestrutura de fiscalização para o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquar.

A coordenação do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul irá defender as principais reivindicações das classes de servidores da administração estadual.

Entre as principais preocupações dos líderes sindicalistas está a dívida de R$ 51 milhões em empréstimos consignados dos servidores junto às instituições financeiras. No mês de dezembro, os funcionários do Estado tiveram descontados de seus salários a parcela referente aos financiamentos contratados, mas a administração estadual não repassou o montante devido aos bancos credores.

O Fórum Sindical é composto pelas entidades de classe: Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS); Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems); Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus/MS); Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sintss/MS); Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ABSSMS); Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação (ACP/MS); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar (ACS PMBM/MS).

 

Por: Da Redação