Estado

Governador André e empresário Ueze recebem condecorações da indústria

 

Sérgio Longen entregou o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial ao governador André Puccinelli

Para agraciar os empresários e personalidades que contribuíram e continuam contribuindo para o processo de desenvolvimento industrial do Estado, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregou, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria realizada na noite de ontem (30/05), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial ao governador André Puccinelli e a comenda da Ordem do Mérito Industrial ao empresário Ueze Elias Zahran.

Sérgio Longen entregou a comenda da Ordem do Mérito Industrial ao empresário Ueze Elias Zahran

A comenda do Gran Colar do Mérito Industrial é outorgada anualmente para uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado, enquanto as comendas da Ordem do Mérito Industrial levam em conta os critérios de os homenageados serem pioneiros de grandes iniciativas, terem excelência dos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa.

Segundo André Puccinelli, normalmente, quando alguém recebe uma homenagem costuma dizer que não é merecida, entretanto, diferente desse grupo de pessoas, estava orgulhoso do merecido reconhecimento. “Espero continuar trabalhando pelo desenvolvimento industrial de Mato Grosso Sul. Que a nova Diretoria da Fiems continue a contar com o apoio do Poder Executivo. Para mim, essa homenagem será mais um incentivo para que continue a trabalhar pelo desenvolvimento estadual”, declarou.

Já o empresário Ueze Zahran, presidente do Grupo Zahran e que congrega a Copagaz e a Rede Mato-Grossense de Televisão, reforçou que a escolha do seu nome para receber a comenda é uma agradável surpresa e demonstra que acertou quando optou por montar uma emissora de televisão em Mato Grosso do Sul. “Pretendo continuar trabalhando e contribuindo com o empreendedorismo do meu Estado. Muito me orgulha ser homenageado pelo Sistema Fiems”, disse.

Homenagem póstuma

Além da entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e das comendas da Ordem do Mérito Industrial feita pela Fiems, a CNI ofereceu, post mortem, o Prêmio da Ordem do Mérito Industrial ao empresário Heitor José Volpini, esposo da empresária e 2ª secretária da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini, que foi entregue pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen.

A empresária Cláudia Volpini pontuou que ficou muito honrada pelo reconhecimento da CNI ao seu falecido esposo mesmo depois de tanto tempo. “Essa homenagem demonstra que a indústria tem memória e lembra de quem foi importante para o seu crescimento no Estado”, declarou.

 

Por: Da Redação