Estado

Geração de empregos no comércio de MS reforça perspectiva de aumentar em 20% o número de temporários

 

No mês de outubro o comércio foi o grande gerador de empregos em Mato Grosso do Sul, conforme mostra o Caged (Cadastro de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. No setor o saldo entre demitidos e admitidos foi de 830 vagas enquanto que o saldo geral, de todos os setores econômicos, foi de 774.

“Já começamos a sentir com força os efeitos das contratações para o fim do ano. O empresário está otimista porque o consumidor vem colocando as contas indica e, ao que tudo indica, preparando o orçamento para fazer as compras de Natal com tranquilidade”, acredita o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

O resultado de outubro deste ano é % maior que no mesmo período do ano passado, quando o saldo foi de 696 novos empregos, dentro das projeções do setor, que é desta vez aumentar em 20% os empregos temporários. No ano, o saldo de empregos no comércio do Estado é de 3.712, um acréscimo de 3,4% no estoque de empregos do setor.

 

Por: Da Redação