Estado

Fundtur-MS promove o turismo sul-mato-grossense em feiras nacionais

 

O governo do Estado por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul divulga, neste mês de março, os principais roteiros turísticos do Estado em consolidadas feiras nacionais. O objetivo é fomentar, promover e incentivar o crescimento turístico sul-mato-grossense.

Segundo a diretora-presidente da Fundtur-MS, Nilde Brun, a participação do Estado nesses eventos busca divulgar e fortalecer o turismo sul-mato-grossense. “Os eventos proporcionam e contribuem com a divulgação e consolidação do nosso turismo. É oportunidade de divulgar nossas belezas naturais e produtos turísticos a um grande e diversificado público”, destacou.

Amanhã (08) acontece o 7º Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos 2012. A feira visa gerar negócios e movimentar o trade numa região de excelência para o turismo. O evento facilita aos agentes de viagem identificar tendências e informações sobre as operadoras, companhias aéreas e redes hoteleiras, ampliando a possibilidade de realizarem negócios. Para os expositores é também uma oportunidade de lançarem seus produtos para uma maior concentração de agentes de viagem.

Estará presente também na Feipesca 2012 que acontecerá de 8 a 11 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo e é considerada a maior feira de pesca do Brasil reunindo o mercado num grande evento para fabricantes, importadores, lojistas, o setor de turismo e pescadores. Na feira os participantes terão oportunidade de efetuar bons negócios e conhecer as novidades do mercado de pesca. A maior feira do segmento é realizada pela Revista Pesca Esportiva, líder na área, e organizada pela Boat Show Eventos, responsável pelos maiores eventos náuticos da América Latina: o Rio Boat Show e o São Paulo Boat Show.

Outro importante evento é a Expotur Sul, que acontece nos dias 30 a 31 de março, em Petrópolis – RS. A Expotur Sul é uma feira de turismo da região sul que tem por objetivo divulgar a oferta turística do Rio Grande do Sul e da Serra Gaúcha, além de promover a integração entre os setores do turismo das regiões e zonas turísticas do país. Operadores turísticos, destinos, hotéis, companhias aéreas e atrações turísticas, entre outros, mostram sua oferta turística enquanto os visitantes intercambiam experiências e realizam negócios.

 

Por: Da Redação