Estado

Fórum dos Servidores de MS ameaça realizar uma “Greve Unificada”

 

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul convoca todos os servidores públicos a manifestarem sua indignação através da participação na passeata contra o “Reajuste Zero” oferecido pelo governo estadual. Será neste sábado (30), às 9h, com concentração na Praça do Rádio Clube.

Esta será a terceira mobilização organizada pelo Fórum. No dia 26 de maio foi realizada uma Panfletagem no centro da capital e no dia 21 de maio aconteceu a Assembleia Geral Unificada, onde várias pessoas reuniram-se na Assembleia Legislativa para pedir aos deputados estaduais que apoiassem a concessão de reajuste salarial em 2015.

Confira na íntegra a Convocação

O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, diante da informação oficial do governador Reinaldo Azambuja de que, em 2015, não haverá a revisão geral anual (reajuste) dos salários dos servidores do Poder Executivo, alegando que o reajuste foi antecipado em dezembro de 2014, pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), esclarece:

  • Os reajustes aplicados antes de 2015, através de leis aprovadas pelos deputados estaduais, corresponderam ESPECIFICAMENTE aos índices da média inflacionária dos anos de 2013 e 2014;
  • Caso o governo mantenha a decisão de “Reajuste Zero”, descartando a revisão geral anual em 2015, estará na prática reduzindo os salários dos servidores estaduais que ficarão um ano e meio sem reposição inflacionária;
  • Nesse sentido, para garantir nossos direitos constitucionais e a manutenção da qualidade do serviço público, não está descartada a realização de uma “Greve Unificada” dos servidores estaduais, o que afetaria diretamente a população de nosso Estado. Fato não desejado pelos servidores públicos.

O Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações de classe dos três Poderes – Legislativo, Judiciário e Executivo, representando mais de 45 mil trabalhadores. Tem por finalidade a defesa e a manutenção dos direitos coletivos do funcionalismo público estadual. (Assessoria de Comunicação Sinpol-MS)

 

Por: Da Redação