Estado

FETEMS se reúne com o Governo hoje para tratar do reajuste salarial dos administrativos

 

A direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reúne, nesta sexta-feira (10), às 14h30min, com o governador, André Puccinnelli, para tratar de questões relacionadas à unificação da carreira dos trabalhadores em educação e o reajuste salarial dos administrativos em educação.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, as expectativas relacionadas à negociação são boas, já que após 20 anos a entidade conseguiu fazer a unificação da carreira e se tornou de fato a representante dos funcionários administrativos em educação. “Estamos debatendo com o Governo como deverá ser na prática a unificação da carreira dos trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino e como avançaremos rumo a conquistas significativas na carreira dos companheiros administrativos em educação, estamos esperançosos de que teremos bons resultados neste processo”, afirma.

Além disso, Roberto Botareli, enfatizou que o debate com o Governo do Estado está relacionado à luta de fazer com que os administrativos em educação tenham uma carreira mais justa e passem a ter uma tabela semelhante à estrutura de carreira do professor. “O objetivo é simplificar o entendimento da promoção e da progressão funcional dos servidores, pois isso diminuirá o número de processos para adquirir o direito a está evolução da carreira”, disse.

A carreira dos trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul, magistério e administrativos em educação, está unificada na Lei Complementar 087/2000 (Estatuto dos Profissionais da Educação Básica de MS), desde outubro de 2012, após mobilização e negociação da FETEMS com o Governo.

Sobre o reajuste salarial o presidente da FETEMS informou que a data base dos administrativos em educação é agora em maio e ele acredita que os avanços no debate da unificação permitirão também melhoria salarial para os funcionários das escolas.

 

Por: Da Redação