Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 6 de dezembro de 2012

Powered by WP Bannerize


FETEMS se reúne com Governador para debater o reajuste salarial

Postado em 6 de dezembro de 2012 por Pérola News há 5 anos


Uma comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reúne, logo mais às 17h30min, com o governador André Puccinelli (PMDB) na Governadoria para dar continuidade a negociação salarial dos professores da Rede Estadual de Ensino para 2013, pois o magistério possui a sua data base prevista para 1° de janeiro.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, existem três cenários que estão sendo analisados pela categoria e debatidos com o Governo:

A reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em janeiro e a diferença do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) no mês de maio, pois será neste mês que a direção da Federação estará debatendo também o reajuste salarial dos administrativos da educação e no cenário nacional já terá uma política de reajuste salarial do Piso Nacional mais concreta

Um segundo cenário que leva em consideração a data base no mês de maio, dessa forma seria o INPC dos últimos 17 meses, mais a diferença do FUNDEB.

E o terceiro que considera a reposição do INPC em janeiro, mais a diferença do FUNDEB em maio e a discussão de incorporação de parte da regência.

Roberto Botareli informou que o objetivo desta reunião é chegar a um consenso com o Governo do Estado em relação aos três cenários que a FETEMS está debatendo. “Após a reunião iremos dar continuidade ao debate com os filiados da Federação e nesse sentido já convocamos um Conselho de Presidentes para esta sexta-feira (7), onde estarão os representantes dos 72 sindicatos dos trabalhadores em educação filiados a Federação e uma Assembleia Geral para o dia 11, com a presença de mais de 200 delegados (as) eleitos pelos sindicatos, para que a categoria participe da decisão sobre a política salarial do magistério para 2013”, afirma.

A comissão de negociação da FETEMS é formada por diretores da Federação e alguns presidentes dos SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados a Federação.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento