Estado

FETEMS reabre negociações com o Governo do Estado

 

Na tarde desta terça-feira (17), ás 16hs, membros da direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), estarão reunidos com uma comissão do Governo do Estado para reabrir as negociações da categoria como, por exemplo, a reforma do Estatuto dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, a Lei Complementar nº 0087/2000, e o reajuste salarial dos funcionários administrativos da educação.

Na semana passada mais de 200 trabalhadores em educação afiliados a FETEMS, representantes dos 71 sindicatos de base afiliados a Federação, de todo o Estado, decidiram, em assembleia geral, que se caso o Governo do Estado não reabrisse as negociações, na tarde desta terça-feira (17), durante o Encontro dos Administrativos da Educação, seria realizado um ato público e no dia 24 de abril as escolas da rede estadual de ensino paralisariam as suas atividades.

Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o Governo do Estado tem ciência de que a categoria está organizada e pronta para ir à luta por seus direitos. “Acabamos de sair de uma greve nacional de três dias, estamos realizando um grande Encontro dos Administrativos e tudo isto quer dizer que estamos preparados e mobilizados para ir à luta por nossos direitos. Esperamos que após esta reunião o governador, André Puccinelli, reabra as negociações com a FETEMS, como havia ficado definido no final de 2011 e que consigamos alcançar definições o mais breve possível”, afirma.

No dia 17 de novembro de 2011, mais de 200 trabalhadores em educação, entre presidentes dos 71 sindicatos de base afiliados a FETEMS, Diretoria Executiva, Vice-Presidentes Regionais da Federação, rejeitaram, em assembleia geral extraordinária, a proposta de reformulação da Lei Complementar nº 0087/2000 apresentada pelo Governo do Estado, após isso ficou definido que as negociações seriam retomadas no início de 2012. Uma das principais questões reivindicadas pela categoria é a inclusão dos administrativos da educação no Estatuto dos Trabalhadores em Educação de MS.

Os administrativos da educação de MS reivindicam em seu reajusta salarial questões como o pagamento do valor do Piso Salarial Nacional do Magistério, R$ 1451, para os funcionários que tiverem concluído o Profuncionário de nível médio.

 

Por: Da Redação