Estado

Evento fomenta o turismo sul-mato-grossense no Rio de Janeiro

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), promove no Rio de Janeiro, o turismo sul-mato-grossense através do evento “Mato Grosso do Sul: O turismo nas suas cores e sabores”, que acontece no dia 9 de abril, no Rio Scenarium-Pavilhão da Cultura.

Segundo a diretora-presidente da Fundtur-MS, Nilde Brun, o evento visa promover e fomentar o turismo sul-mato-grossense, apresentando os principais destinos, a cultura e gastronomia do estado. “O evento foi motivado durante a ABAV 2011, em reunião com empresários do Estado. Escolhemos o Rio de Janeiro para realizarmos este evento, por ser o maior polo receptivo turístico do Brasil”, disse.

“Queremos consolidar nossos destinos, e este evento pretende ser um canal de comunicação com operadores do mercado nacional, onde poderemos divulgar e promover nossos atrativos”, destaca Nilde Brun. Mato Grosso do Sul tem um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica, além de um potencial turístico reconhecido mundialmente, e ações de divulgação como esta têm apresentado ótimos resultados para o nosso turismo. acrescenta Nilde.

O cantor e compositor sul-mato-grossense Almir Sater se apresenta no evento, em seu repertório canções de sucesso da sua trajetória musical. Também será lançado o Guia Gastronômico do Estado de MS produzido em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (ABRASEL/MS). No evento terá degustação de pratos típicos do Estado.

Empresários do turismo sul-mato-grossense poderão reunir-se com operadores nacionais para firmar parcerias e fechar negócios.

 

Por: Da Redação