Estado

Escolas estaduais recebem kits escolares e uniformas para o início das aulas no dia 5 de fevereiro

 

O material escolar dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul já está todo adquirido e sendo distribuído nas escolas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) para que, quando as aulas começarem, nesta quarta-feira (5), os estudantes já tenham à disposição cadernos, lápis e demais itens que compõem os 280 mil kits escolares fornecidos gratuitamente pelo governo do Estado.

Todas as 362 escolas estaduais serão contempladas. De Mundo Novo a Coxim todos os estudantes matriculados no ensino fundamental, no ensino médio, na educação profissional e na Educação para Jovens e Adultos (EJA) estão recebendo seu kit, que em 2013 passou a utilizar garrafas pet na produção das capas dos cadernos, iniciativa que promove a reciclagem, gera empregos, preserva a natureza e desperta a curiosidade dos estudantes. Todo o material passa por testes rigorosos de qualidade para o uso e conforto dos alunos

Valorização

Os kits também valorizam o talento e o trabalho dos estudantes. Os cadernos e as caixas de lápis são ilustrados com desenhos e poesias dos próprios alunos da Rede Estadual.

Kits

O kit 1, distribuído para os estudantes de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, é composto por seis cadernos de 96 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, uma cola, um caderno de caligrafia e uma agenda.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental recebem o kit 2, com dois cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, uma cola, um apontador com reservatório e uma agenda.

O kit 3, entregue para os estudantes do ensino médio, EJA médio e educação profissional, é composto por três cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, uma cola, um esquadro, um apontador com reservatório e uma agenda.

Iniciativa

Desde 2010, os estudantes da Rede Estadual de Ensino recebem do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, todo o material didático necessário para frequentar as aulas e ainda realizar as lições extraclasse. Com as entrega de 2014 o governo completa 1.253.080 kits escolares, adequados para cada etapa de ensino.

 

Por: Da Redação