Estado

Esacheu diz que Nelsinho sai fragilizado e Simone é candidata natural ao governo

 

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, acredita que o partido não abrirá mão de disputar o Governo do Estado na sucessão de André Puccinelli (PMDB), em 2014. Assim, entende que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), segue como candidata natural ao posto.

Esacheu descarta a possibilidade de André Puccinelli desistir do Senado Federal. Desta maneira, em seu entendimento, ele deixaria o cargo para Simone, que tentaria a reeleição. “Outros nomes poderão surgir, mas o PMDB vai trabalhar para ter candidatura própria”, garantiu.

Questionado sobre o futuro do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que já se declara candidato, Esacheu entende que a eleição de 2012 não favoreceu o prefeito. “Vejo que o Nelsinho saiu fragilizado da eleição em Campo Grande. Jogaram todas as fichas na liderança dele e o que se viu foi o contrário”. Apesar de acreditar mais na candidatura de Simone, Esacheu ressalta que Nelsinho disputará em igualdade de condições caso deseje concorrer ao Governo do Estado. “O partido não pode excluí-lo”.

O presidente do PMDB avalia que o partido continua forte no Estado, já que ainda tem o maior número de prefeitos e vereadores. Ele admite que a derrota em Campo Grande repercute bastante, mas acredita que o futuro político também dependerá da administração do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

Esacheu também recorda que muita coisa pode acontecer na estrutura de partidos, com as prováveis fusões. Ele entende que as mudanças podem desenhar novos quadros e fazer surgir novos candidatos. (Midiamax)

 

Por: Da Redação