Estado

Esacheu diz que Jerson terá que sair do PMDB para apoiar Delcídio em 2014

 

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, reagiu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), de que o partido deveria apoiar as candidaturas de André Puccinelli (PMDB) ao Senado Federal e do senador Delcídio Amaral (PT), ao Governo do Estado em 2014.

Em nota, Esacheu disse que Jerson tem todo o direito de apoiar quem quiser e achar conveniente. Porém, para usufruir de tal liberdade, deve sair do partido. Esacheu declarou ainda que o partido terá candidatura própria em 2014 e que os infiéis não serão poupados.

Durante conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa, Jerson Domingos disse que o momento é propício para um entendimento entre PT e PMDB no Estado e defendeu o apoio a Delcídio, ressaltando que atualmente ele é o mais preparado para suceder André Puccinelli.

Jerson disse que apoiará a decisão do partido, mas já anunciou que vota em Delcídio nas eleições de 2014. Ao ser questionado sobre o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que pretende ser o candidato do PMDB na sucessão de Puccinelli, Jerson sugeriu que ele seja suplente de Puccinelli no Senado, podendo assumir a vaga posteriormente, caso Puccinelli volte a ser prefeito de Campo Grande. (CG News)

 

Por: Da Redação