Estado

Em tupi-guarani, Moka diz que PMDB, unido, é difícil de ser batido

 

O senador Waldemir Moka diz estar convencido de que o PMDB está unido em torno da pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho ao Governo do Estado e a da vice-governadora Simone Tebet ao Senado.

A declaração foi dada durante encontro da legenda realizado sábado (26), em Dourados. O evento teve a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), do governador André Puccinelli, do presidente regional, deputado Junior Mochi, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, secretários e vereadores da região.

Em tupi-guarani, Moka mandou recado aos adversários ao dizer que “quando o povo quer e se une não há exército que segure”. O senador sul-mato-grossense, que é presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, diz que os nomes do PMDB ao Governo e ao Senado são as melhores opções de voto.

Moka destacou os dois mandatos de Nelsinho Trad como prefeito de Campo Grande, período em que recebeu vários prêmios pelos projetos desenvolvidos na cidade. “O Nelsinho, nesses oito anos, sempre foi um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. Não há adversário no Estado, a exceção do André (governador), com mais bagagem administrativa do que ele”, avaliou.

Sobre Simone Tebet, o senador peemedebista disse ser a mulher mais bem preparada do Estado para disputar o Senado. “A Simone, além de carregar o orgulho de ser filha do saudoso Ramez Tebet, tem currículo para apresentar aos eleitores. Ela foi prefeita de Três Lagoas, deputada estadual e vice-governadora. Não é pra qualquer um”, declarou.

O senador afirmou que a vinda ao Estado de Michel Temer e Valdir Raupp demonstra que o partido abraçou com força as pré-candidaturas de Nelsinho Trad e Simone Tebet. “O Michel (vice-presidente) e o Raupp prometeram apoio incondicional aos nossos candidatos. Nosso partido é muito forte. Estamos preparados para as eleições”, afirmou.

 

Por: Da Redação