Estado

Em São Paulo, André apresenta potencial cerâmico de MS

André apresenta o potencial cerâmico de MS, em especial das cidades de Coxim e Rio Verde

 

André apresenta o potencial cerâmico de MS, em especial das cidades de Coxim e Rio Verde

O governador André Puccinelli visita hoje (16) o município de Santa Gertrudes, localizado no Estado de São Paulo onde participa a partir das 12 horas, do 4º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas – Forn&Cer 2011. O evento acontece até amanhã (17) na sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e do Sindicato das Indústrias da Construção, do Mobiliário e da Cerâmica de Santa Gertrudes (Sincer), no centro da cidade.

O evento é considerado o maior da cadeia produtiva do setor cerâmico, uma vez que reúne fornecedores nacionais e internacionais do segmento. Cerca de 90 expositores estarão participando. A expectativa é de um número de visitantes em torno de oito mil pessoas. A comitiva de Mato Grosso do Sul é formada pelo deputado estadual, Junior Mochi e os prefeitos de Coxim, Dinalva Mourão e de Rio Verde, Willian Brito.

A partir das 14 horas, André Puccinelli se reúne com empresários do setor de cerâmica de revestimento paulista na sede da Aspacer e às 15 horas faz uma visita ao pavilhão de exposições do Forn&Cer 2011. Durante o encontro, Puccinelli terá espaço para apresentar o potencial cerâmico de Mato Grosso do Sul, em especial dos municípios de Coxim e Rio Verde, na região norte do Estado, produtores de matéria-prima.

O evento é uma oportunidade para atrair novos investimentos na área, já que o setor cerâmico faz parte de uma das cadeias produtivas do Estado de São Paulo que agrupa número grande de empresas que atendem ao segmento da construção civil em todo o País. Com o aquecimento do setor da construção civil, a demanda por produção do setor cerâmico cresce a cada dia, fazendo com que haja necessidade de investimento para que o setor cresça.

Paralelamente ao 4º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas, a entidade realiza o 4° Congresso da Indústria Cerâmica de Revestimento; evento de qualificação e aprimoramento profissional através de palestras, workshops e painéis.

 

Por: Da Redação