Estado

Deputado Lauro Davi lança nessa sexta-feira o projeto “Socialize Vida, Doe Sangue e Medula Óssea”

 

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) participa amanhã do lançamento do projeto “Socialize a Vida, Doe Sangue e Medula Óssea”, que é uma campanha nacional, promovida e coordenada pela Secretaria do Movimento Popular Socialista Nacional.

Na terceira versão do projeto, onde serão contemplados os Estados do Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Esse evento contará com a presença da secretária nacional do movimento popular socialista, Maria Jesus Inatividade, que vem até Mato Grosso do Sul para lançar, juntamente com o deputado Lauro Davi, esse projeto em MS.

A ideia dessa campanha é baseada na Lei nº 11.930, conhecida como a Lei Pietro. Assim, o objetivo dessa proposição é o esclarecimento e a mobilização do doador voluntário cuja compatibilidade sanguínea permite ser doador de medula óssea, em vida, sem prejuízo a sua saúde. Em muitos casos, o transplante é a única chance de cura de pacientes portadores de leucemia, um tipo de câncer no sangue, que atingiu cerca de 4.500 homens e 4.000 mulheres em 2012, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O lançamento do projeto acontece nessa sexta-feira (12) a partir das 9h, no plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o evento é aberto a toda a população que estiver interessada em conhecer o projeto.

 

Por: Da Redação