Estado

Deputado Lauro Davi acompanha oitiva da CPI da Saúde em Jardim

 

O deputado estadual Lauro Davi (PSB) estará nesta segunda-feira (12/08) em Jardim, participando de mais uma oitiva da CPI da Saúde em MS.

Dessa vez a intenção dos deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito é ouvir o atual secretário de saúde do município, Jorge Cafure Junior, o ex-secretário municipal de saúde, Claudemyr Soares, o diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Marcos Antonio Ruiz, o ex-diretor-presidente do hospital Marechal Rondon, Heron dos Santos Filho e o atual presidente do conselho municipal de saúde, Luiz Carlos Ribeiro Cristaldo.

Para o deputado Lauro Davi, proponente da CPI e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, a realização dessa oitiva em Jardim é fundamental para os avanços do trabalho da Comissão, uma vez que a população da região sofre com a falta de qualidade e estrutura no serviço de atendimento à saúde.

Jardim será a quarta cidade de MS que os deputados que compõe a CPI visitam. Anteriormente foram realizadas oitivas em Dourados, Coxim, Aquidauana e Campo Grande.

CPI da Saúde

Criada em maio de 2013, a CPI da Saúde que investiga as possíveis irregularidades na área da saúde pública em Mato Grosso do Sul, a Comissão já ouviu os gestores e presidentes dos conselhos municipais de saúde de Campo Grande, Dourados, Coxim e Aquidauana.

Após a realização das oitivas em Jardim, a CPI visitará ainda os municípios de Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá, para saber de forma mais detalhada como está a situação do serviço de saúde em cada localidade.

A comissão tem 120 dias para apurar todas as denúncias de irregularidades e, caso necessário, poderá ter esse tempo estendido por mais 60 dias para a conclusão das investigações.

Os deputados que compõe a CPI da Sáude em MS são – Amarildo Cruz (PT), Lauro Davi (PSB), Júnior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

 

Por: Da Redação