Estado

Delcídio promete a servidores do judiciário federal resolver problema de reajuste salarial em 15 dias

 

O senador Delcídio do Amaral (PT), acaba de assumir um compromisso com sindicalistas de Mato Grosso do Sul e de todo Brasil, representantes dos servidores do judiciário federal e Ministério Público da União, de que em 15 dias ele apresenta uma solução para o problema da falta de reajustes salariais dessas categorias há mais de 9 anos.

José Ailton Pinto de Mesquita e Antônio César Medina, coordenadores do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) estão em Brasília, onde acabaram de manter audiência com o senador sul-mato-grossense, que se comprometeu em apresentar uma proposta de consenso entre o Supremo Tribunal Federal, Governo Federal e entidades sindicais, em relação ao reajuste salarial das categorias.

“Senador, posso repassar agora essa informação para a imprensa de Mato Grosso do Sul?” perguntou Antônio Medina ao senador, que respondeu “sim, é claro”, de pronto. Junto com os dois sindicalistas de MS, estavam outros mais de 150 lideranças sindicais das mesmas categorias de todo o Brasil. Estavam presentes também membros da Fenajufe (Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União).

 

Por: Da Redação