Estado

Delcídio diz que Giroto é um bom nome para ser candidato a vice-governador

 

O senador Delcídio Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado, afirmou que considera o deputado federal Edson Giroto, do PR, como um excelente quadro para ser candidato a vice-governador em sua chapa.

O senador disse que Giroto é trabalhador, tem trânsito e sabe trabalhar em Brasília, e, por isso, seria um parceiro na construção do projeto de administrar o Estado. “Tenho relação política e pessoal com o Giroto”.

Delcídio destaca que embora Giroto seja visto como aliado do governador, o que é natural por ocupar importante secretaria no governo estadual, ele está filiado ao PR, partido aliado da presidente Dilma e do PT. Portanto, essa condição é um fator que beneficia a extensão dessa aliança em Mato Grosso do Sul. O senador declarou que tem conversado seguidamente com Giroto e vai procurar o presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, para iniciar o processo para a definição do nome de Giroto como seu candidato a vice.

Giroto

Em recente entrevista, o deputado Giroto afirmou que não adiantaria seu posicionamento para não opinar antes da discussão interna do PR para a sucessão estadual, mas reconheceu que o partido está muito inclinado a apoiar o pré-candidato do PT para governador.

“Padrinho” político de Giroto, o governador André Puccinelli não descartou publicamente a possibilidade de o próprio PMDB se aliar ao PT, pois ambos são aliados da presidente Dilma. Sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad ao governo pelo PMDB, o governador já reiterou que Nelsinho tem prazo para se viabilizar como candidato.

Grupo aliado do governador no PMDB tem sinalizado ressentimento com o comportamento de Nelsinho na candidatura de Giroto a prefeito em 2012. Consideram que Nelsinho teria “feito corpo mole” e não se envolvido como se esperava para eleger Giroto, que disputou a prefeitura pelo PMDB.

O deputado Edson Giroto, afirmou há pouco que em primeiro lugar se sente honrado e lisonjeado em ser considerado pelo senador Delcídio com um bom nome para ser candidato a vice-governador.

Giroto declarou que o senador Delcídio é um defensor ferrenho em Brasília pelas causas do Estado e o principal articulador da presidente Dilma. “Sabemos respeitar as disputas políticas das causas administrativas”.

Giroto destaca que nunca escondeu sua fidelidade e lealdade ao governador André Puccinelli. Sobre a possibilidade de se concretizar a aliança com o PT Giroto anota que sendo filiado ao PR, partido aliado da presidente Dilma, esse entendimento pode ser feito em Mato Grosso do Sul. O diretório nacional do PR tem orientado a bancada na Câmara que a preferência é que nos Estados essa aliança seja concretizada.

O deputado Londres Machado, presidente do PR em MS, diz Giroto, vai comandar esse processo no partido e se for essa a definição partidária eu cumprirei a missão que o partido indicar. Giroto reconheceu que há membros do partido que já anunciaram publicamente o apoio à candidatura do senador Delcídio ao governo. (Midiamax)

 

Por: Da Redação