Ladário-MS, 16 de junho de 2017

Powered by WP Bannerize


De olho nos pedidos de impeachment, deputados abrem ‘CPI da Propina em MS’

Postado em 16 de junho de 2017 por Pérola News há 2 meses


A Assembleia Legislativa irá mesmo converter em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a comissão especial criada analisar os pedidos de impeachment contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e que também vai investigar o período referente ao segundo governo de André Puccinelli (PMDB). O período de apuração será de 2010 a 2017.

“ Ele (Reinaldo) deu todos os posicionamentos possíveis. Lógico que não precisaria (de uma CPI), mas ele está tranquilo quanto aos atos que praticou”, afirmou o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

Segundo o tucano, a administração Azambuja vai tentar responder em um ‘curto espaço de tempo’ todas as dúvidas dos parlamentares sobre a concessão de incentivos fiscais.

O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), leu na sessão desta quarta-feira (14) o parecer da secretaria de assuntos legislativos e jurídicos, favorável à conversão da comissão especial em CPI.

As investigações vão se concentrar no período entre os anos de 2010 a 2017, mas caso surjam novos fatos sobre possíveis irregularidades fiscais e tributárias em gestões passadas, como a de Zeca do PT, a CPI pode ampliar o foco de apuração.

“O foco atual é o governo por conta de um possível crime de responsabilidade”, destacou o deputado Pedro Kemp (PT), um dos integrantes da Comissão, ao lado de Paulo Corrêa (PR), Flávio Kayatt (PSDB) e dos peemedebistas Eduardo Rocha e Paulo Siufi, terá 120 dias (prorrogáveis por mais 60 dias) para concluir a investigação.

Corrêa explicou que além de dar mais ‘peso’ às investigações, já que uma CPI pode inclusive convocar testemunhas a depor coercitivamente, um eventual encerramento da comissão especial resultaria na extinção de apuração dos pedidos de impeachment contra Reinaldo que foram protocolados na Casa. (Midiamax)


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento