Estado

Curso de formação de pré-candidatos do PT começa nesta sexta

 

Começa nesta sexta-feira (8) em Campo Grande o curso de formação para pré-candidatos a prefeitos e a vereadores do próximo pleito eleitoral, que acontece em outubro. A capacitação já conta com mais de 150 inscritos é oferecido pelo diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado no Hotel Vale Verde – início da avenida Afonso Pena, em frente ao Circulo Militar, bairro Amambaí -, a partir das 8h, indo até o sábado (9). Neste dois dias, serão apresentados os desafios políticos do PT para as eleições deste ano e as ações que os candidatos deverão executar para enfrentá-los.

Conforme a secretária estadual de Formação, Carla Lopes, o objetivo é preparar os pré-candidatos para uma atuação condizente com os princípios do partido, bem como contribuir para qualificá-los na defesa e afirmação do projeto estratégico do PT.

O curso será ministrado pela Escola Nacional de Formação do PT, com palestrantes da Fundação Perseu Abramo, terá foco em nas mulheres logo no início, com a temática “As Mulheres e as Cidades”, que será trabalhada durante todo o dia com as pré-candidatas a vereadoras e a prefeitas do Estado.

A partir das 19h, começa a formação para todo o público inscrito, cerca de 150 pré-candidatos. Durante o sábado, além de rever todo o histórico do partido no Brasil, eles vão ter palestras sobre o modo petista de governar e de ação parlamentar seguindo os princípios e a ideologia do partido.

Também vão receber orientações sobre as mudanças na legislação eleitoral, do ponto de vista jurídico, contábil e informações sobre como se comportar durante a campanha eleitoral para evitar infrações à lei eleitoral. Ainda haverá apresentação do roteiro para planejamento com foco na estrutura da campanha. (CG News)

 

Por: Da Redação