Estado

Convocação de candidatos a Jovem Aprendiz dos Correios começa dia 16

 

O programa Jovem Aprendiz dos Correios recebeu 325.446 inscrições em todo o Brasil, sendo 1.809 de pessoas com deficiência que têm reserva de 10% do total das vagas. Em Mato Grosso do Sul foram 1.376 inscritos, sendo sete de pessoas com deficiência. A convocação dos candidatos começa no dia 16 de julho, por meio de telegrama, e de acordo com a pontuação obtida. São 2.820 vagas em todo o País, dessas 22 são para MS. Aqueles que não comprovarem as informações fornecidas no ato da inscrição serão eliminados. Os aprovados farão os exames médicos admissionais.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O programa dos Correios já ensina e prepara cerca de três mil jovens para o mercado de trabalho no Brasil.

 

Por: Da Redação