Estado

Com 20 votos favoráveis, Marisa é eleita conselheira do TCE

Nova conselheira do TCE, Marisa Serrano

 

Nova conselheira do TCE, Marisa Serrano

Com 20 votos favoráveis, os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (15) o Projeto Decreto Legislativo 09/2011, da Mesa Diretora, indicando o nome da senadora Marisa Serrano (PSDB) para exercer o cargo de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A indicação de Marisa recebeu apenas um voto contrário e dois brancos. A votação foi secreta.

Natural de Bela Vista, a senadora Marisa Serrano foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Marisa Joaquina Monteiro Serrano tem 63 anos. Formada em Letras e Pedagogia, ela já foi professora, supervisora, diretora de escola, secretária municipal de Educação de Campo Grande e secretária estadual de Educação.

Ela já dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, ajudando a reconhecer 54 cursos superiores e liberando recursos para a instalação de 16 escolas agrícolas. Marisa é autora de duas coleções de livros didáticos: “Novos Rumos em Comunicação” e “Comunicação em Língua Portuguesa”.

A carreira política teve início em 1977. Na época, ela foi a vereadora mais votada em Campo Grande. Ela foi deputada federal, presidente do Parcum (Parlamento Cultural do Mercosul), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Parlatino (Parlamento Latino Americano) e do Secretariado Nacional do PSDB/Mulher e membro da Executiva Nacional do PSDB.

Antes, os deputados votaram o PDL 08/2011, também da Mesa, com a indicação do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que não obteve os votos necessários. O republicano recebeu 15 votos em branco, 2 votos “não” e 7 “sim”. (Portal ALMS)

 

Por: Da Redação