Estado

Cassems é a 4ª maior empresa do Estado, segundo revista Exame

 

Pelo terceiro ano consecutivo a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) figura o ranking das 100 maiores empresas do Centro Oeste. Desta vez, a Caixa dos Servidores ocupa a 4ª posição de todo o Estado, ficando atrás apenas de grandes empresas como Enersul, Copasul e Sanesul.

Segundo a edição especial da Revista Exame, Maiores e Melhores de 2011, a Cassems é a 83ª do Centro Oeste, avançando 11 posições, desde o ranking do ano passado. A pesquisa, divulgada em edição especial pela revista, avalia todas as empresas do país a partir dos seguintes quesitos: lucro, patrimônio, rentabilidade, endividamento e número de empregados.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, esse resultado mostra que o grupo que gerencia a Caixa de Assistência o faz com responsabilidade. “Estamos muito felizes, pois apesar do mercado da saúde ser complexo e de instabilidade, temos uma grande necessidade de aprimoramento contínuo. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”.

Ayache explica que o diferencial da Caixa dos Servidores é a preocupação de reinvestir sua receita na qualidade do atendimento. “A Cassems é uma empresa que não visa lucros e praticamente todo o nosso recurso é investido em nosso próprio patrimônio e em ações que melhorem a saúde do nosso servidor público.”

Hoje, a Cassems é o maior plano de saúde para servidores públicos estaduais, em autogestão do País. Conta com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde, rede própria com 14 Centros Odontológicos, oito Centros Médicos e seis hospitais.

Segundo Ayache, essa estrutura desenvolvida aos servidores públicos, só pôde ser concretizada graças ao apoio e a confiança de cada servidor de Mato Grosso do Sul. “E mais importante que o tamanho da Cassems é o papel social que ela exerce. Atender 160 mil vidas com qualidade vale muito mais que figurar o 83ª lugar do ranking da Revista Exame. Essa conquista é de todos nós servidores públicos”, finalizou.

 

Por: Da Redação