Estado

Bancada federal vai ajudar municípios e Sanesul no PAC 2, diz Barbosa

 

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, voltou otimista de Brasília (DF) após as reuniões no Ministério das Cidades e os encontros com parlamentares para solicitar apoio na obtenção de recursos do PAC 2 para o saneamento em Mato Grosso do Sul, especificamente para as cidades com menos de 50 mil habitantes.

Ao todo, a empresa cadastrou 53 municípios no programa. A ajuda de deputados federais e senadores é fundamental para sensibilizar o governo federal sobre a importância da liberação de verbas para o Estado. “Recebi dos parlamentares uma boa acolhida às solicitações e tenho certeza que a bancada está unida em favor do saneamento”, explicou Barbosa.

Além de reuniões com os parlamentares, o presidente da Sanesul acompanhou a gerente de Projetos, Lourdes Taparo, e o gestor de projetos de água, Paulo Sérgio Gomes, na defesa dos projetos no Ministério das Cidades. “Os técnicos do ministério elogiaram nossos projetos novos e a liderança na execução de obras pela empresa durante o PAC 1”, explica Lourdes Taparo.

Projetos

Ao todo, a Sanesul cadastrou 53 municípios no setor de coleta e tratamento de esgoto e 19 municípios na área de abastecimento de água. Se todos os recursos forem liberados, o valor total dos investimentos será de R$ 626 milhões, sendo 514 milhões para esgoto e R$ 112 milhões para água. O resultado final das análises dos projetos deve ser divulgado pelo ministério a partir do dia 4 de novembro.

 

Por: Da Redação