Estado

Após incêndios, secretário diz que Estado está preparado para combater a criminalidade

 

Durante formação de Agentes Penitenciários na manhã desta quinta-feira (14), Barbosinha, atual secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) comentou a atuação da polícia após os ataques a ônibus na Capital. Nesta madrugada, dois veículos foram incendiados e um apedrejado.

De acordo com o secretário, a resposta aos crimes foi imediata “O Estado está preparado para combater a criminalidade. O Estado não pode se esconder e se assustar em relação ao crime organizado”, afirma Barbosinha. Para o secretário, a resposta tem que ser imediata. Ele ainda diz que os atentados seguem em investigação pela polícia.

Quando ao ‘pente-fino’ realizado pelos agentes penitenciários no Presídio de Segurança Máxima na tarde de quarta-feira (13), o secretário afirma que a intervenção foi natural. “Houve uma intervenção normal, para verificar existência de drogas, celulares e irregularidades”, diz Barbosinha. Segundo ele, a formação de agentes capacitados para atuarem nesse tipo de ação é essencial para que eles possam ocupar a função que hoje é feita pela Polícia Militar.

Contudo, os militares devem continuar atuando em parceria com os agentes penitenciário, mas sem desvio de função. “A administração do presídio pertence ao Estado de Mato Grosso do Sul, não pode pertencer a nenhuma organização ou segmento e o Estado está qualificado para agir”, finaliza o secretário. (Midiamax)

 

Por: Da Redação